domingo, 4 de maio de 2014

TICIANA VILLAS-BOAS E SEU ELITISMO-OSTENTAÇÃO

AGORA, O NOSSO MAPA DA PREVISÃO - Nuvens pesadas e frente fria chegam na vida de Ticiana Villas-Boas, depois de entrevista que irritou até seu marido.

Por Alexandre Figueiredo

Lindíssima, sexy, formosa, com um jeito meigo de falar e olhares de pura sedução. Ticiana Villas-Boas, que faz aquele tipo de mulher dos sonhos, morena de supercílios grossos, beleza agressiva mas jeito gracioso, todavia se destacou de forma bastante negativa nos últimos meses.

Tudo porque, nos bastidores da TV Bandeirantes de São Paulo, onde a jornalista baiana radicada na capital paulista, ela já causava problemas chegando atrasada para os trabalhos de produção do Jornal da Band - feita a partir de horas de antecedência até pouco antes das transmissões para garantir a eficiência do programa - e, segundo os colegas, já exibe ares de dondoca extravagante e presunçosa.

As coisas começaram de uns três anos para cá, quando ela passou a se relacionar amorosamente com o emergente empresário Joesley Batista, que com seu irmão Wesley, controlam o grupo empresarial JBS, responsável pelas marcas frigoríficas Seara e Friboi, além dos produtos de limpeza corporal Neutrox e Francis.

Só com as marcas Friboi e Seara, os irmãos Batista - nada a ver com outro Batista, o Eike, que também se projetou com esposa famosa e chegou a ser um dos homens mais ricos do país - promoveram seus produtos chamando, como garotos-propagandas, o ator Tony Ramos, o cantor Roberto Carlos e a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes.

Desde 2012, Ticiana está casada com Joesley. A pompa foi tão grande que o casamento teve três cerimônias nupciais. Ela passou a ser considerada a primeira-dama do Friboi, por ser a mais famosa das esposas dos empresários. E hoje ela ostenta um dos maiores salários do telejornalismo da Band.

Com isso, a vaidade da moça - antes uma baiana de classe média que tem até uma foto de biquíni e prancha de surf publicada na Internet - aumentou e ela passou a fazer festas chiques e a buscar maior destaque na chamada alta sociedade.

Até aí, nada demais, mas o problema é que Ticiana passou a comparecer menos aos trabalhos do Jornal da Band, onde ela ajuda a editar as notícias sob o comando de Ricardo Boechat, âncora e colega de bancada, chegando a se ausentar por uns dias só para se concentrar a uma produtora que ela criou com a ajuda do marido, cuja empresa é a maior cliente dos filmes publicitários a serem produzidos.

Isso causou reclamação de colegas, que apelidavam Ticiana de "rainha do camarote", e já causava incômodo até em Boechat, a princípio acostumado com o coleguismo da moça e gentil até com o marido dela. Mesmo assim, o pior só apareceu um pouco mais adiante.

Na semana passada, Ticiana foi entrevistada para a revista Veja e, nela, a jornalista deixou vazar informações sobre os bens de seu marido que, discreto, não queria que fossem alardeados. Além disso, Ticiana acabou dizendo bobagens com as seguintes palavras:

"Eu chego em casa, meu carro já está abastecido, meu motorista faz isso. Outro dia me perguntei quanto era o litro da gasolina. Não sabia. É bom ter dinheiro, não fazer conta, sair para jantar a hora que quiser no restaurante que quiser, poder reformar sempre a casa, ter funcionário na casa".

A entrevista repercutiu tão mal que pode representar um risco sério para a profissão e até para o casamento de Ticiana. Em ambos os casos, a repercussão da entrevista e do elitismo-ostentação da jovem baiana criou impasses terríveis que pesam negativamente para os interesses de crescimento empresarial dos irmãos Batista.

Primeiro, porque seu colega Ricardo Boechat, figura influente no telejornalismo da emissora, já começa a ficar incomodado com os abusos de Ticiana. É certo que o telejornalismo da Band é conservador e tem seus chiliques reacionários, como os ataques ao Movimento dos Sem-Terra e a uma tribo indígena e a contratação de um Bóris Casoy que se revelou bastante reacionário e elitista.

No entanto, a Band prima, mesmo nesses limites ideológicos, por um profissionalismo que a faz ter um relativo diferencial em relação à Globo e à própria Veja, que às vezes parecem produzir panfletos disfarçados de reportagens. É indiscutível a competência profissional de Ricardo Boechat e sua larga experiência como repórter e editor de notícias.

Boechat já está articulando a substituição de Ticiana por Ana Paula Padrão, que havia saído do Jornal da Record e por enquanto está fora da televisão. Se ela se efetivar, o que pode ser bem provável, a empresa JBS ameaça romper com os contratos publicitários nos intervalos do telejornal.

Tudo bem, é possível que a Band arrume mais espaço para os concorrentes da JBS, e pode se virar com marcas como Sadia e Unilever (que trabalha com várias marcas de limpeza corporal e também investe em alimentos), mas é isso mesmo que irá complicar mais as coisas para Ticiana.

O próprio marido ficou irritado com a entrevista da mulher. Discreto e ainda se considerando um empresário em ascensão, Joesley deu uma dura bronca na mulher porque ela deu as informações sobre os bens do marido, que incluem imóvel em Nova York, casa em Angra dos Reis e um jato Legacy, além das próprias fortunas que Joesley e seu irmão Wesley conquistaram como empresários.

Num país em que uma destacada funqueira se autoproclama "100% solteira" para, muito provavelmente, proteger a privacidade de seu marido e evitar envolvê-los em factoides, a atitude da jornalista da Band foi "suicida", o que pode fazer com que o casamento dela com Joesley, se não ruir, o que parece pouco provável, ficará bastante abalado.

A entrevista de Ticiana repercutiu muito mal, de tal forma que dois dos principais colunistas de fofocas da TV, Léo Dias, do jornal carioca O Dia, e Fabíola Reipert, da TV Record de São Paulo, noticiaram os efeitos da mesma.

Com isso, Ticiana Villas-Boas atraiu "nuvens pesadas" para sua vida pessoal, na medida em que criou complicações para os interesses comerciais da TV Bandeirantes e para os projetos empresariais do próprio marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...