quarta-feira, 28 de maio de 2014

AGORA É COM VOCÊS!!


Por Alexandre Figueiredo

Hoje é a última postagem de Mingau de Aço, que encerra sua trajetória cumprindo sua missão. Foram cerca de quatro anos questionando fatos políticos e culturais, entre outros aspectos, correndo por fora do que o poder midiático veicula de mais tendencioso e faccioso.

Mingau de Aço fez o seu diferencial na mídia esquerdista indo até mesmo além do corporativismo das esquerdas e sendo um dos primeiros a preencher o vácuo de uma abordagem da cultura popular realmente esquerdista, que tem uma lacuna até hoje insuperada.

Afinal, o que se vê como "visão de esquerda da cultura popular", oficialmente, são aquelas abordagens de apologia à bregalização do país, que nada têm, na verdade, de esquerdistas. São, na verdade, abordagens herdadas de valores originários da ditadura militar, do coronelismo latifundiário e do neoliberalismo político-midiático.

Não se faz progresso no país com bregalização, porque esta coloca o povo na conformação de sua pobreza, glamourizando a miséria, a ignorância, o subemprego, entre outros aspectos. O apoio de intelectuais a esse "padrão de cultura" mostra que, apesar do discurso de "ruptura de preconceitos", a intelectualidade demonstrou-se terrivelmente preconceituosa.

Publicamos vários textos analisando a cultura, a política e outros fatores. Eles continuarão sendo publicados, para análises e pesquisas futuras. Procuramos dar uma análise mais abrangente possível dos temas, nesse tempo todo entre 10 de outubro de 2010 e hoje.

Eu darei um tempo na blogosfera geral para me concentrar na produção de livros e em outros compromissos pessoais. Mas decidi encerrar o Mingau de Aço por acreditar que ele cumpriu sua missão. Em breve voltarei à blogosfera com algo novo, iniciando uma nova fase.

Portanto, agradeço a vocês pelo apoio. Continuem lendo o Mingau de Aço. Ele continuará no ar, com os textos que foram produzidos. Ele apenas não será mais atualizado. Ele parou por aqui. Muito obrigado por tudo, e a gente se vê por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...